Com a recente abertura da Feira Robustas Amazônicos, a cidade de Cacoal volta seus olhos para um dos eventos mais importantes do calendário do agronegócio regional: o 10º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café CONCAFÉ. O evento de peso, que atrai cafeicultores de destaque, acontece amanhã, e a expectativa é alta para uma edição que promete consolidar a força do café de Rondônia.
O CONCAFÉ, em sua 10ª edição, não apenas celebra a excelência na produção, mas também serve como um importante palco de fomento para o setor. Entre os participantes de renome, encontra-se o produtor Arildo Ferreira. Em 2023, ele e sua esposa alcançaram uma notoriedade mundial ao conquistar o segundo lugar no prestigioso Coffee of the Year, o maior prêmio de café da América, sendo reconhecidos como detentores do segundo melhor café do Brasil.
Participando da 10ª edição do CONCAFÉ, Arildo Ferreira demonstrou otimismo com o futuro da cafeicultura de qualidade no estado:
"Tem várias caras novas nessa edição do evento, que vão trazer mais produtores para o setor da cafeicultura de qualidade, estamos precisando disso!", afirmou Arildo Ferreira, destacando a importância da renovação e da atração de novos talentos para a produção sustentável e de alto nível.
A edição de 2024 do concurso mostrou a força dos produtores da região, com Cacoal se destacando significativamente e dominando o pódio em ambas as categorias. Vencedores do CONCAFÉ 2024 Concurso de Qualidade e Sustentabilidade: Categoria Sustentabilidade: 1º lugar: Ronalda Silva Bento (Cacoal) 2º lugar: João da Luz (Cacoal) 3º lugar: Altivo Eduardo Berdes (Rolim de Moura) Categoria Geral: 1º lugar: Altivo Eduardo Berdes (Rolim de Moura) 2º lugar: Rosany Cristina da Silva Sigoli (Cujubim) 3º lugar: Everton da Silva Xavier (Novo Horizonte d'Oeste) 4º lugar: Magaíver Pezzin (Cacoal). Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!