Dois apenados que são monitorados por tornozeleira eletrônica, foram presos na Linha 603, na altura do Km 7, nesta noite de sábado/domingo, segundo informações da Polícia Militar.
Conforme o 8º Batalhão da PM, uma solicitação via 190, por tentativa de roubo, foi feita por moradores da vicinal, porém, após a prisão em flagrante dos elementos, apurou-se que eles já tinham cometido outro crime.
Os dois bandidos roubaram e torturaram um casal de idosos, com idade entre 72 e 74 anos, na mesma Linha. Um dos envolvidos era funcionário da família e tinha informações privilegiadas da rotina de todos.
Durante o patrulhamento pela vicinal, os policiais militares identificaram os dois bandidos, que estavam numa motocicleta. Ao dar ordem de parada eles tentaram empreender fuga, mas se chocaram contra a viatura onde estava a guarnição e foram presos.
Um dos suspeitos estava armado com um revólver calibre .38. Ainda conforme a Polícia Militar, os dois homens são apenados e são monitorados por tornozeleira eletrônica.
Os suspeitos foram flagrados com dois aparelhos celulares, dois relógios, R$ 20 reias em dinheiro, US$ 11 dólares e conforme a PM, duas notas de 1 mil cruzados, moeda dos anos 1980, além de uma lanterna, um carregador de celular, um fone de ouvido e uma panela elétrica.
Os suspeitos foram entregues na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde ficaram à disposição da autoridade plantonista.
Nelson Salim Salles