Mesmo quem é contra a vacina que trata a Covid-19, concorda que após início da vacinação, mesmo com números altíssimos de infectados, há pouquíssimas internações e quase não há registros de mortos.
Em Jaru, a semana encerra a segunda-feira, 31 de janeiro e consequentemente o mês de janeiro, com 309 infectados tratando a doença em casa, enquanto 70 pessoas aguardam resultados do Lacen e outras quatro estão internadas no hospital municipal Sandoval de Araújo Dantas.
Com dez leitos de UTI, o município de Jaru goza de uma saúde que é tida como referencial, devido a estrutura, infraestrutura, capacidade de internação e tratamento.
De acordo com informações do boletim epidemiológico desta segunda-feira, o mês encerra com um total de 9.581 infectados desde março de 2020. Foram registrados 193 óbitos e 9.075 recuperados.
Apesar do aumento avassalador, exponencial de casos de pessoas infectadas, é inegável que a vacinação diminuiu em mais de 90% as internações em Jaru e praticamente dirimiu as mortes.
Nesta semana, o jornal eletrônico O Minuto Notícia vai tentar mais uma entrevista com a secretária de saúde Tatiane de Almeida Domingues, para buscar informações sobre o que fazer para tentar barrar o número altíssimo de infectados.
As entrevistas vão sempre ao ar no programa Microfone Aberto, das 06h as 08h, de segunda, a sexta-feira.
Nelson Salim Salles, com informações da Semusa