Rondônia, 25 de novembro de 2024
O Minuto Notícia ×

Boletim epidemiológico da Semusa de Jaru, informa 309 pessoas infectadas, em cas

Quatro pessoas estão no HM, enquanto 70 aguardam resultados do Lacen. Não foram registradas mortes, felizmente. “Vacina tem sido aliada”.

Autor:
Estudo aponta por que cepa do coronavírus é mais contagiosa

Mesmo quem é contra a vacina que trata a Covid-19, concorda que após início da vacinação, mesmo com números altíssimos de infectados, há pouquíssimas internações e quase não há registros de mortos.

Em Jaru, a semana encerra a segunda-feira, 31 de janeiro e consequentemente o mês de janeiro, com 309 infectados tratando a doença em casa, enquanto 70 pessoas aguardam resultados do Lacen e outras quatro estão internadas no hospital municipal Sandoval de Araújo Dantas.

Com dez leitos de UTI, o município de Jaru goza de uma saúde que é tida como referencial, devido a estrutura, infraestrutura, capacidade de internação e tratamento.

De acordo com informações do boletim epidemiológico desta segunda-feira, o mês encerra com um total de 9.581 infectados desde março de 2020. Foram registrados 193 óbitos e 9.075 recuperados.

Apesar do aumento avassalador, exponencial de casos de pessoas infectadas, é inegável que a vacinação diminuiu em mais de 90% as internações em Jaru e praticamente dirimiu as mortes.

Nesta semana, o jornal eletrônico O Minuto Notícia vai tentar mais uma entrevista com a secretária de saúde Tatiane de Almeida Domingues, para buscar informações sobre o que fazer para tentar barrar o número altíssimo de infectados.

As entrevistas vão sempre ao ar no programa Microfone Aberto, das 06h as 08h, de segunda, a sexta-feira.

 

Nelson Salim Salles, com informações da Semusa



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário