Desde o ano passado (2021), o Exército Brasileiro vem realizando serviços de tapa-buracos no trecho, entre a ponte do Rio Jaru até a linha 605. Nos últimos dias está sendo notório a revolta de motoristas e motociclistas, que precisam atravessar do centro da cidade para os bairros setores 03/04 e 07.
A reclamação é ainda maior para quem trafega pela rua Afonso José, sendo que toda vez que as equipes do exército fazem reparos nesse trecho acabam bloqueado a BR, sendo necessário os usuários da via buscar o retorno do trevo ou na rua Marechal Rondon. Isso quando a Marechal Rondon também não está bloqueada.
Outra observação feita por diversos cidadãos do município, é sobre refazer os serviços nos mesmos locais praticamente toda semana. Um leitor do nosso site é motorista de caminhão disse: “isso já está virando piada, toda semana eles arrumam e na outra semana já está ruim outra vez, aí eles vêm fecha a BR e faz tudo novamente. Nós já ficamos até esperando o dia que eles vão voltar para arrancar tudo o asfalto e tampar o mesmo buraco. Já que estão gastando dinheiro porque não fazem bem feito? ” Palavras de um cidadão.
Nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, a reportagem confirmou mais uma vez o bloqueio da rua Afonso José e a BR 364 no perímetro urbano, sendo que todo a tráfego vai para as marginais – paralelas – sendo a avenida JK.
Observamos também a dificuldade e a grande bagunça no trânsito, pois os grandes veículos “carretas e caminhões ” não respeitam as placas de pare nos cruzamentos.
Enquanto isso, motoristas, motociclistas e pedestres se viram como podem.
A reportagem e as imagens, são de Édy Oliveira
Obras de pavimentação da marginal da BR avançam, em Jaru, RO