Rondônia, 25 de novembro de 2024
O Minuto Notícia ×

Mais de 100 famílias tiveram as casas afetadas pela água em Cacoal, RO

De acordo com balanço da Defesa Civil, os rios e córregos da cidade não estão suportando o alto volume das chuvas e transbordaram

Autor:
O prefeito Adailton Fúria determinou a mobilização de várias secretarias.

Tanto na cidade quanto na zona rural, vários pontos estão interditados devido ao grande volume de água sobre as vias e estradas. Conforme o relatório da Defesa Civil, aproximadamente 100 famílias tiveram as casas atingidas pela água.

De acordo com balanço da Defesa Civil, os rios e córregos da cidade não estão suportando o alto volume das chuvas e transbordaram, inundando vários trechos e isolando alguns acessos. Motoristas, motociclistas e pedestres poderão ter a necessidade de buscar rotas alternativas. Ainda de acordo com o órgão, os bairros Village do Sol e Teixeirão foram os mais atingidos devido a elevação do nível de água do rio Pirarara.

O prefeito Adailton Fúria determinou a mobilização de várias secretarias, coordenadorias e departamentos para prestarem socorro aos moradores em situação de maior risco. Equipes da Defesa Civil, as secretarias de Obras, Assistência Social, Saúde, Planejamento, Administração, Gabinete e outros departamentos estão mobilizados no atendimento à população, seja na remoção de mudanças, alocação de abrigo temporário, ambulâncias, etc.

 

Cuidados

A Defesa Civil está alertando a população constantemente para que evite pegar pertences em casas alagadas com riscos de desabamento ou invadidas por forte correnteza. Documentos podem ser recuperados nos órgãos registrais e bens materiais poderão ser reconquistados no futuro, mas a perda de uma vida é irreversível.

A previsão é de alta significativa nas próximas horas. Inclusive já está havendo vários pontos de alagamentos na cidade, com a água se sobrepondo a pontes e impedindo o tráfego em alguns trechos próximos ao Salgadinho, Pirarara e Itamarupá.

Quem trafega pela avenida Uirapuru também precisa de muita atenção, assim como quem trafega pela rua Leonardo da Vinci, no Bairro Jardim Saúde, além de outros bairros como Santo Antônio, Liberdade e Bairro Industrial.

Ao Segundo News, o vice-prefeito Cassio Gois informou que vários pontos da zona rural estão interditados, pois córregos saíram da caixa e passaram por cima da estrada. Bueiros e pontes foram arrancadas. O distrito de Riozinho também foi atingido. Nas proximidades do distrito, a água está passando por cima da BR-364.

De acordo com informações levantadas pela reportagem, o prefeito Adailton Fúria deve decretar situação de calamidade pública no município para facilitar as medidas de socorro e restauração das áreas atingidas.

Chuva na Região

Em Pimenta Bueno, a prefeitura emitiu um alerta de risco de inundação nas regiões próximas aos rios.

Espigão do Oeste também foi atingida pela chuva, com alagamentos em diversos pontos do município.

As informações são do Segundo News

 

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário