Uma reunião realizada na última semana, definiu o calendário de atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência nas escolas – Proerd para 2022.
O encontro contou com a participação da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação – Semed, diretores das escolas e dos instrutores do 8º Batalhão da Polícia Militar em Jaru, 2°Sargento PM, Igor Oliveira de Araújo e o 3° Sargento PM, Hel-berth Santos Carvalho.
O Proerd, é um programa social que envolve a Polícia Militar, a Es-cola e a Família, com a finalidade de desenvolver ações socioedu-cativas, preventivas e cooperativas, nas redes de ensino pública e privada, objetivando conscientizar crianças e adolescentes sobre os efeitos nocivos do uso de drogas lícitas e ilícitas, além de forta-lecer o exercício da cidadania.
De acordo com o calendário, no primeiro semestre, o curso terá início no dia 04 de março, nas escolas que atendem turmas do 1º e 3º ano do ensino fundamental.
Já no segundo semestre, as aulas serão ministradas para os alu-nos dos 5° anos do ensino fundamental.
Segundo a secretária da Semed, Maria Emília do Rosário, o Pro-erd, será ofertado nas escolas Beatriz Mireya no setor 04, Maria Gomes no setor 08, Abrão Rocha no setor 03, Aldemir Lima Can-tanhêde, no setor 01A, Jean Carlos Muniz no setor 05, Maria de Lourdes no setor 07, Menézio de Victo no Jardim dos Estados, Pa-to Donald no setor 02. “Ao todo, contemplaremos mais de 1500 alunos durante o ano letivo”, disse.