O Prefeito de Alvorada do Oeste, Senhor Vanderlei Tecchio, na manhã da quinta-feira, dia 24 de fevereiro de 2022, recebeu em seu Gabinete, o Presidente da Associação Comercial, Senhor Clébio Costa, Secretários, Vereadores e, representando o Governador Marcos Rocha, o Secretário Adjunto Avenilson Gomes da Trindade da SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO – SEDEC, o qual veio para fazer a celebração do termo de adesão DO PROGRAMA DE MICROCRÉDITO PRODUTIVO ORIENTADO. (PROAMPE), com o Município.
O Chefe do Executivo Municipal, de maneira insistente busca meios para alavancar a economia do Município, de maneira que o empreendedorismo é um investimento propulsor capaz de gerar emprego e renda, e oportunidades de crescimento no município.
O PROAMPE é um Programa de Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia, implementando através de parceria do governo do estado com as prefeituras municipais, SEBRAE e instituições financeiras credenciadas.
Através do PROAMPE, os empreendedores de pequenos negócios formais e informais sediados no estado de Rondônia terão acesso a crédito com excelentes condições operacionais, conjugado com capacitação e assistência técnica
1). Condições Operacionais do PROAMPE:
I- Microcrédito de até R$ 100 mil;
II- Quantidade máxima de até 36 parcelas;
III- Carência de até seis meses para o pagamento da primeira parcela;
IV- Taxa de juros: SELIC + 1,25%.
2). Quem pode solicitar o Microcrédito:
– Empreendedores de pequenos negócios da economia formal e informal que desenvolvam atividades produtivas potencialmente viáveis;
– Trabalhadores oriundos de cursos promovidos pelos programas de qualificação profissional municipal, estadual ou federal, ou que possuam experiência e capacidade técnico-administrativa no mercado de produção de bens ou serviços;
– Cooperativas ou outras formas de associação produtiva de bens e serviços, rurais ou urbanas, que sejam legalmente constituídas;
– Pequenos produtores rurais familiares;
– Profissionais liberais.
Para maiores informações os interessados serão atendidos na sede da Prefeitura Municipal.
Da Assessoria