Rondônia, 25 de novembro de 2024
O Minuto Notícia ×

Associação Dos Produtores Rurais Do Setor Muqui – APRUSM Realiza Aquisição De Implementos/Equipamentos Agrícolas Para Atender à Comunidade Local.

A APRUSM executou a compra de implementos/equipamentos agrícolas com recursos do governo do Estado de Rondônia, destinados por emenda parlamentar do Deputado Estadual Lazinho da FETAGRO, através de termo de fomento celebrado com a SEAGRI-RO.

Autor:

A Associação dos Produtores Rurais do Setor Muqui – APRUSM, com CNPJ nº 63.788.780/0001-04, localizada na Linha 126, setor Muqui, CEP 76.916-000, no Município de Presidente Médici/RO, realizou a compra de implementos e equipamentos agrícolas para atender os produtores rurais da sua área de abrangência. Foram celebrados Termo de Fomento (TERMO DE FOMENTO Nº 063/PGE-2020), com um total de R$ 99.555,29 (noventa e nove mil, quinhentos e cinquenta e cinco reais e vinte e nove centavos).

Os recursos foram destinados através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Lazinho da FETAGRO. Foram adquiridos com os recursos do Termo de Fomento nº 063/PGE-2020, 01 (uma) Plaina Agrícola Modulada para Trator E 01 (um) Distribuidor de Calcário, Fertilizante e Adubo Orgânico, totalizando R$ 84.895,00 (Oitenta e quatro mil e oitocentos noventa e cinco reais).

Os Equipamentos e Implementos agrícolas serão utilizados para garantir que sejam realizados serviços de abertura de estradas, carreadores e aceiros e posteriormente sua conservação, movimentação de insumos construções de canais de escoamento de água e para diversos serviços dos setores da agricultura e pecuária para propriedades rurais, serão também realizadas a distribuição de calcário para regular a acidez do solo e assim facilitar a absorção de nutrientes, aplicação de fertilizantes e adubos orgânicos, afim de garantir o bom desenvolvimento das culturas.

A Região onde se situa a APRUSM, é área de abrangência da comunidade em sua maioria agricultores familiares que residem onde a Associação está localizada, Linha 126, setor Muqui, e outras comunidades do entorno, no município de Presidente Médici/RO, tem grande número de agricultores familiares, que cultivam café, mandioca, milho, cana de açúcar, capineiras (capiaçu, Cameron e outras gramíneas), criam peixes em cativeiro e criam gado para produção de leite e também para corte.

As aquisições realizadas devem ajudar a reduzir o impacto da reduzida oferta de mão de obra no campo, e ajudarão a reduzir o êxodo rural, dando condições para que as famílias de agricultores tenham condições de continuar a desenvolver suas atividades produtivas.



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário