Nesta quinta-feira, 31 de março, um homem de 32 anos, identificado como Joalyson Gurgel, foi preso enquanto seguia para o distrito de Nova Estrela, entre os municípios de Rolim de Moura e Cacoal (RO), na Zona da Mata, sob a suspeita de ter feito várias vítimas de estelionato, usando uma máquina de cartão.
A Polícia Militar abordou o veículo, onde foram localizadas duas maquinas de passar cartão, vários frascos e embalagens de perfume, produto usado para abordar as vítimas e ainda, mochilas, malas e uma faca.
No carro, além do suspeito, também estava uma garota de programa, que disse morar em Porto Velho. A mulher de 19 anos disse que não sabia de nada e que estava apenas de carona e que seu objetivo era chegar em São Miguel do Guaporé (RO).
Conforme a imprensa de Cacoal, quando a PM chegou a Delegacia de Polícia Civil do município, várias pessoas que reconheceram Joalyson Gurgel, como quem sendo o autor dos golpes sofridos e registrados por elas, porém, o suspeito não foi flagranteado e após ter sido ouvido, foi liberado.
Joalyson Gurgel assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde se compromete comparecer em juízo, para dar melhores explicações sobre o seu suposto ramo de negócios, que é a venda autônoma de perfumes e outros produtos de beleza, por exemplo.
Assim que a matéria jornalística foi divulgada, uma das 26 vítimas que supostamente Joelyson Gurgel fez em Jaru (RO), entrou em contato com a Redação, para confirmar que o suspeito foi quem a abordou, ofereceu um kit de perfumes e usando o mesmo modus operandi, debitou mais de R$ 2 mil reais da sua conta.
Mesmo com todas as denúncias, imagens de câmeras de monitoramento, ainda que reconhecido por algumas das supostas vítimas, o homem de 32 anos, foi liberado.
A situação, conforme a Rádio Massa FM Cacoal 90.3 Mhz, além do programa Comando Policial da TV Allamanda, causou revolta a população, as vítimas principalmente.
A reportagem do site Segundo News dá conta de que em apenas um final de semana em Jaru, Joalyson teria cometido 17 crimes de estelionato. Nem isso foi suficiente para mantê-lo preso.
Ainda conforme a reportagem local, a suspeita é que o homem já tenha cometido o mesmo crime em quase todos os municípios do Estado, pois em setembro de 2021, um vereador de Colorado do Oeste (RO), perdeu R$ 4 mil, em um golpe similar.
A épcoa câmeras de segurança de uma casa nas proximidades do Tiro de Guerra do município, registraram imagens do suspeito, que possui porte físico similar ao de Joalyson, porém, a Polícia Civil ainda investiga os casos.
Não há mais informações…
O Minuto Notícia