Dois moradores de Porto Velho – capital –, foram presos pela Polícia Militar de Theobroma (RO), após terem sido flagrados num automóvel Volkswagen, modelo Gol, de cor preta e placas adulteradas.
Conforme a PM, os números 06 e 09 das placas dianteira e traseira, foram transformados em 08, caracterizando adulteração. Os policiais militares ainda encontraram várias ferramentas do tipo, lixadeira, maçarico, pé de cabra, alavanca e até uma marreta no porta malas do carro.
Uma autoridade confirmou que este tipo de ferramenta é utilizada para trabalhos pesados, como por exemplo, arrombamentos de cofres, de caixas fortes, corte cadeados, de correntes, serralheria, etc….
Levados para serem ouvidos pelo delegado plantonista, um dos homens disse que a placa teria sido adulterada pela filha, que brincava com massinha de modelar.
O delegado insistiu no fato de serem os mesmos números adulterados e com certa perfeição, mas não houve explicação e o homem insistiu que teria sido a filha.
Os dois portovelhenses foram liberados por falta de provas de outros crimes, mas foram autuados por adulteração da placa de identificação do veículo.
Sobre as ferramentas, continua a alegação de que seria para realizar um serviço na zona rural do município, mas sem que soubessem de fato onde. A Polícia segue investigando. Vale citar, que um dos abordados, tem passagem pela justiça por roubo.
O Minuto Notícia