Rondônia, 25 de novembro de 2024
O Minuto Notícia ×

Aumento nos preços dos alimentos prejudica movimento na feira livre de Jaru-RO

Dona de casa diz que não consegue comprar metade do que comprava há três anos, pelo mesmo valor. Produtor também reclama de insumos.

Autor:
Feira Livre de Jaru. Imagem da página dos feirantes.

Quem gosta de comprar frutas e legumes frescos, vindos diretamente do produtor, ou colhidos no dia, já deve ter percebido que a feira livre, aquela que acontece aos domingos aqui em Jaru (RO) e em vários municípios Brasil a fora, não é mais a mesma.

Levantamento feito pelo Jornal Eletrônico O Minuto Notícia, confirma que há menos produtos, menos produtores e menos pessoas/clientes em potencial circulando e fazendo compras.

Os preços estão cada vez mais altos e há produtores que dizem não compensar mais investir na estrutura de produção, armazenamento, conservação, transporte e venda, devido ao aumento dos insumos.

“O que mais prejudica o feirante, hoje, é o aumento do diesel; a pandemia, não, ela virou desculpa para tudo, todo mundo quis tirar proveito”, disse um feirante ao OMN.

A dona de casa Adriana Oliveira também falou com o OMN e lembrou que antes da pandemia, fazia as compras para a semana com R$ 50 reais. Atualmente, de acordo com ela, não consegue comprar metade do que comprava antes.

“Tudo caro demais em tudo que é lugar, inclusive na feira. Os feirantes falam do combustível, do adubo, dos insumos e dizem que tudo mais que dobrou de preço. No supermercado também não tem mais feirinha atrativa, como tinha antes no meio da semana”, pontuou.

Nelson Salim Salles



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário