A Polícia Federal prendeu na madrugada desta segunda-feira, 30 de maio no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira duas mulheres que juntas, transportavam 9 kg de drogas do tipo cocaína.
Conforme a PF, uma das mulheres estaria transportando mais de 6 kg de cocaína, enquanto a outra foi flagrada com cerca de 3kg. As duas brasileiras, apesar de não estarem juntas, tentavam embarcar em um voo com destino a João Pessoa, na Paraíba.
Os agentes da PF suspeitaram das mulheres e após uma entrevista procederam com a revista nas bagagens. A droga estava escondida num compartimento falso de uma das bagagens e também no corpo de uma das mulheres.
As duas foram encaminhadas para a sede da Polícia Federal em Rondônia, para a lavratura da prisão em flagrante, e, após submetidas a exame de corpo de delito, encaminhadas à Cadeia Pública de Porto Velho.
Conforme a Polícia Federal, as duas mulheres presas vão responder por tráfico de drogas interestadual e podem pegar penas máxima de até 25 anos de prisão.