A Polícia Militar de Machadinho do Oeste (RO) prendeu na tarde desta quinta-feira, 09 de junho, um homem de 26 anos, que foi denunciado por violência domestica e ameaça, além de posse de uma arma de fogo.
A autora das denúncias é uma mulher de 40 anos. Ela teria procurado o Quartel da Polícia Militar para fazer as denúncias e foi orientada a registrar a ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública de Machadinho (UNISP).
Enquanto a mulher se dirigia para a UNISP, uma Guarnição da PM foi até a residência do suspeito e encontrou a arma de fogo que estava dentro de uma sacola plástica, embaixo de folhas secas ao lado de pé de arvore.
Conforme a polícia, a princípio o suspeito tentou enganar os policias afirmando que tinha vendido a arma de fogo, mas autorizou uma busca no local, oportunidade em que os policiais localizaram a arma de fogo do tipo revólver, calibre .38, da marca Taurus.
O suspeito tinha ainda R$ 1.392 (um mil trezentos e noventa e dois reais) em espécie numa carteira porta notas, além de documentos pessoais dele e em nome do pai dele e cartões de banco.
Após ter recebido voz de prisão, o homem foi encaminhado para a UNISP, onde ficou à disposição do plantonista, após exame de corpo de delito.
Nelson Salim Salles