Na manhã deste sábado, 18 de junho, um homem de 55 anos, que é morador do distrito de Vila Palmares, precisou de socorro médico e de uma ambulância para leva-lo até o hospital de Theobroma (RO), mas o veículo socorrista não estaria no local, supostamente por estar em outro atendimento.
Uma Guarnição da Polícia Militar se deslocou até a residência do homem, que apresentava ter problemas cardíacos e socorreu a vítima até o hospital municipal. Ele estaria bem, segundo informações.
Conforme algumas pessoas através de redes sociais, fatos como este, de veículos em atendimento deixando postos de saúde e até o hospital desguarnecidos, estariam se tornando corriqueiros no município.
A redação de jornalismo entrou em contato com o prefeito Gilliard Gomes na manhã deste domingo, 19 de junho, em busca da confirmação ou não, dessas informações.
O que chegou para a redação, é que falta transporte, profissionais de saúde e medicamentos em postos de saúde e no hospital. Tudo isto estaria acarretando em um princípio de “crise” na saúde pública do município.
Em poucas palavras o prefeito negou que isto esteja ocorrendo e confirmou que as vezes os veículos e profissionais, ou um, ou outro, ficam por um curto período ausentes, por prestar atendimentos fora dos seus postos, mas que não há nenhuma “crise”.
O que se sabe é que o homem de 55 anos, supostamente com problemas cardíacos, foi socorrido pela Guarnição e passa bem.
Sem mais informações…
Nelson Salim Salles