Uma pizzaria em Jaru (RO) registrou ocorrência contra um rapaz de 24 anos, que vinha aplicando golpes na empresa desde o início do mês de julho.
O moço/cliente fazia os pedidos, enviava comprovante de Pix agendado, mas sem a parte de identificação. Somente agora, mais de duas semanas após o inicio dos golpes, a empresa descobriu a fraude.
Identificado como A. J. P., o rapaz admitiu para uma Guarnição da Polícia Militar que foi até a sua casa, após ter sido denunciado, que estava praticando o crime, inclusive em outras empresas de outros seguimentos, em Jaru.
Ele foi conduzido para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) onde deverá responder por crime de estelionato Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.
Conforme o jurídico consultado pelo jornal eletrônico, a pena pode ser reclusão de um ano ou mais, além de multa que deverá ser estipulada pela justiça.
Não foi possível apurar se o rapaz irá devolver o dinheiro para a empresa, que constatou valor próximo a R$ 1 mil, de Pix agendados que nunca caíram na conta.