Ele é mais um jaruense que venceu a luta contra o Coronavírus, depois 22 dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Sandoval de Araújo.
André deu entrada na UTI no dia 05, após cerca de 15 dias dos primeiros sintomas da doença, ele evoluiu para o quadro grave da doença e chegou a ter 100% do pulmão comprometido.
Na corrida contra o tempo para salvar mais uma vida, a equipe que compõe o quadro de profissionais da unidade de terapia intensiva, utilizou todos os procedimentos necessários para reverter o quadro e garantir a recuperação.
De acordo com médico responsável pela UTI, Ivanilton Alves Teixeira esse é o primeiro caso que ele atende, onde um paciente que teve o pulmão 100% comprometido se recupera.
“Esse também é um grande dia para nós profissionais de saúde. Estou na linha de frente de combate e enfrentamento a Covid-19 desde o início da pandemia e é a primeira vez que registramos a alta de um paciente com o pulmão completamente comprometido, todos os demais que chegaram a essa porcentagem de acometimento, infelizmente evoluíram para o óbito, inclusive pessoas jovens. Estou realmente muito contente com a recuperação do André”, comemorou.
Ivanilton, disse ainda, que a história do André será estudada. “Já estou reunindo todos os exames e relatórios do paciente para a produção e publicação de um artigo”, concluiu.
André continuará se recuperando em casa perto da família e será acompanhado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, até que esteja completamente reabilitado.
Com informações da Assessoria