K. H. M. C., que completou 18 anos no último dia 08 de agosto, natural de Sapezal (MT), principal suspeito de articulação e roubo de um carro de aplicativo, VW, modelo Gol, de cor branca, da Moove Car em Ouro Preto do Oeste (RO) foi preso nesta quarta-feira, 17 de agosto, no Terminal Rodoviário de Ji-Paraná (RO) enquanto tentava embarcar em um ônibus, provavelmente para Jaru (RO).
O suspeito pode ter envolvimento no roubo ocorrido em Jaru, na semana passada. Na oportunidade, os ladrões usaram uma faca para roubar R$ 400 reais do motorista e levaram o carro.
K. H. M. C. e o menor S. da S. M., idade não informada, abandonaram o veículo e conseguiram escapar após perceberem que a Polícia Militar estava no rastro deles e ainda, que todos os motoristas de carros de aplicativos, estavam fazendo rondas buscando pelo veículo.
Desde o crime em Jaru, policiais do Núcleo de Inteligência do 8º Batalhão passaram a monitorar alguns suspeitos e num trabalho conjunto com investigadores do Sevic de Ouro Preto do Oeste, chegaram aos dois envolvidos, nesta quarta-feira, 17, pela manhã. Kauã havia escapado, mas foi preso momentos após os policiais chegarem ao veículo.
Há informações de uma movimentação de motoristas de carros de aplicativos de ao menos três municípios, chegando a Unidade Integrada de Segurança Pública em Ouro Preto do Oeste.
Os motoristas vão mostrar força e fazer um protesto por mais segurança.