O chefe da 12ª Residência do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem de Rondônia (DER-RO) João Paulo, gravou um vídeo mostrando o desvio construído com tubo armco no leito do Rio Jaru, ao lado da ponte na RO-010, após a interdição da passagem, que está passando por serviço paliativo.
A ponte foi motivo de muitas reclamações de moradores da região, especialmente depois que vídeos mostrando alunos atravessando a pés, devido ao risco de atravessar nos veículos — ônibus escolares — por causa da precariedade da passagem.
A situação da ponte chamou atenção, inclusive do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) que esteve no local, para fazer um levantamento sobre os riscos oferecidos aos transeuntes de forma geral, mas especialmente os alunos que usam a rodovia para chegar as escolas da rede pública.
Acesse a matéria do TEC-RO
TCE-RO fiscaliza situação de ponte que representa risco para alunos do distrito de Tarilândia
Continue…
Nesta terça-feira, 23 de agosto, João Paulo divulgou em suas redes sociais o vídeo mostrando a construção do desvio ao lado da ponte interditada com tubo armco, o que de acordo com ele, garante a trafegabilidade de todos os tipos e tamanhos de veículos.
João Paulo aproveitou para anunciar o patrolamento da RO-010 das margens do Rio Jaru, até o distrito de Tarilândia, usando a máxima de que a rodovia ficou um “tapete”.
Veja o vídeo, abaixo: