Por determinação da Central de Operações do 8° BPM, a guarnição se deslocou por volta das 2h20 à rua João Batista, esquina com a rua Frei Caneca, no Setor 07, para averiguação de uma denúncia de som alto em um estabelecimento comercial do tipo bar.
No momento em que os componentes da guarnição estavam desembarcando da viatura, um homem que estava sentado em uma cadeira, levantou-se rapidamente e foi em direção ao interior do bar, sendo que um dos policiais viu quando ele sacou uma pistola da cintura e jogou no chão e em seguida, tentou chutar a arma embaixo de um freezer, porém foi alcançado e preso.
A arma, uma pistola marca Taurus, modelo TH 380 calibre .380, foi encontrada e apreendida pela polícia, que suspeita que seja a mesma que teria sido furtada dias atrás numa boate, em Jaru.
O abordado negou que a pistola seja sua, porém o comandante da guarnição viu o mesmo se desfazendo da arma. Uma pessoa que estava no interior do bar e presenciou o fato, também foi arrolada como testemunha.
O abordado não tem o registro da pistola e recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido e apresentado na Unisp de Jaru para as providências cabíveis.
As informações são do Anoticiamais