Os parques infantis são muito importantes para o desenvolvimento das crianças e pessoas com deficiência. Mais do que diversão, constituem-se em instrumento de aprendizagem e desenvolvimento das funções psíquica, social e motora. Quando explorados da maneira correta, favorecem a coordenação motora, a socialização, a percepção que a criança tem do mundo à sua volta e estimula a criatividade.
No entanto, para aproveitar ao máximo esse potencial, a segurança e o bem estar dos usuários devem ser sempre prioridade dentro desses espaços.
O parque adquirido pela entidade é confeccionado em material plástico resistente, para proporcionar segurança aos alunos. No entanto, devido ao calor excessivo, notou-se que os brinquedos ficam com a superfície quente em demasia, ocasionando desconforto ao contato. Soma-se a isso a grande incidência de chuvas em nossa região, diminuindo o tempo disponível para uso do equipamento, além de favorecer sua deterioração.
Pensando em todos estes fatores, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Jaru apresentou à Primeira Vara Criminal um Projeto para construir a cobertura do playground já instalado na entidade, e teve o projeto contemplado com recursos no valor de R$ 89.453,88 (Oitenta e nove mil, quatrocentos e cinquenta e três reais e oitenta e oito centavos).
Os recursos foram liberados através do alvará de transferência Nº 10/2022 – JAR1CRICAR/JAR1CRI/JARCRI/CMJAR, Processo 0000182-78.2022.8.22.8003
A APAE enaltece esta parceria, que muito contribuirá para a alegria e desenvolvimento dos alunos da entidade.
Da Assessoria