Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, da delegacia de Jaru-RO, confirmaram que foram informados por um motorista de ônibus, com dezenas de passageiros, sobre óleo despejado na BR-364, altura do KM 442, sentido Ariquemes-RO, durante a madrugada desta terça-feira, 22 de novembro.
O Tenente do Corpo de Bombeiros de Jaru, Wionczak também confirmou em entrevista nesta manhã de terça-feira, a solicitação da corporação, que foi feita pela PRF.
Wionczak aproveitou para fazer alertas aos condutores de veículos de maneira geral. Ainda conforme o comandante, esta foi a segunda vez que os bombeiros foram acionados para este tipo de ocorrência. Não foram registrados acidentes.
A PRF também confirmou que pelo menos cinco galões que supostamente foram usados para transportar o combustível, foram encontrados no local. O óleo diesel derramado num trecho de subida íngreme, impede que veículos pesados consigam subir e provocam derrapagem, colocando em risco a vida de todos aqueles que trafegam pela via.
O jornalismo segue apurando e dentro de instantes, mais informações serão divulgadas. Nenhum responsável foi localizado/identificado. Os autores desse tipo de crime, poderão responder na justiça por vários crimes, especialmente se houver acidente graves.
O site Portal P1 também divulgou a informação e a entrevista do comandante.
Ouça a entrevista com o Tenente BM Wionczak
O Minuto Notícia – Informação é Poder!