A Polícia Civil de Presidente Médici-RO, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Policia Militar – NIPM –, deflagrou na manhã desta terça feira, 07 de dezembro, operação policial para prender dois indivíduos envolvidos em um homicídio ocorrido na Linha 114.
As medidas cautelares foram deferidas pela Juíza da Comarca de Presidente Médici, após trabalho de investigação realizado pelo Serviço de Vigilância, Investigação e Captura – SEVIC da Polícia Civil – e o NIPM — Núcleo de Inteligência da Polícia Militar.
O crime
Segundo as investigações apuraram, o motorista, o homicida preso e o que está foragido, se desentenderam no bar, onde a arma do crime foi encontrada.
A vítima teria deixado o local, mas foi perseguido e executado pelos dois homens. Ainda conforme as investigações, os acusados do crime teriam atirado no motorista, que perdeu o controle e tombou o veículo. Em seguida os criminosos atearam fogo no caminhão.
Durante o andamento da operação, as polícias prenderam um homem identificado como Marcos Jesus dos Santos, apontado pelos investigadores como autor imediato do Homicídio.
A investigação e a operação foram comandadas pelo Delegado de Polícia Flaviano José da Silva Júnior e contou com o apoio também de Policiais Civis da Delegacia Regional de Ji-Paraná-RO.
Foi cumprido também um Mandado de Busca e Apreensão, em um Bar Localizado na esquina da Linha 114 com Linha 128. No local foi apreendida uma espingarda, a qual possivelmente foi usada na execução do crime.
Um dos envolvidos ainda se encontra foragido e não teve seu nome divulgado para não atrapalhar o andamento das investigações.
VEJA AS FOTOS
Da Polícia Civil
A Polícia Civil de Presidente Médici segue incansável no combate aos crimes contra a vida ocorridos na região, engrossando ainda mais a estatística da Policia Civil do Estado de Rondônia que é a mais eficiente no combate e elucidação dos crimes contra a vida, com destaque em âmbito nacional.
Assessoria da Polícia Civil/O Minuto Notícia – Informação é Poder!