A 10ª Legislatura, terá no segundo biênio, uma mulher no comando, em Espigão do Oeste, RO a partir desta quinta-feira, 02 de fevereiro. Em dez legislaturas, já que a primeira foi de seis anos, ou seja, mais de 40 anos, esta é a primeira vez que uma mulher é eleita presidente da mesa diretora da casa de leis.
Presente na abertura do Ano Legislativo, assessores e secretários da administração municipal, além do vice-prefeito Darci Kischener, que representou o prefeito Weliton Campos, que está em Porto Velho, RO.
Também marcaram presença a promotora de justiça Dr.ª Lurdes Helena Bosa, além de servidores do Detran/RO, da Emater, representante da Associação dos Feirantes de Espigão, os comandantes dos Bombeiros e da Polícia Militar e apenas dois jornais eletrônicos, sendo O Minuto Notícia, um deles.
A mesa diretora é composta pela Presidente Delker Nobre (Republicanos), o vice-presidente Sirineu Wutk (PDT), 1º Secretário Adriano da Ambulância (PSD) e 2º Secretário Professor Hermes (PROS).
Num discurso rápido e objetivo, Delker agradeceu de forma generalizada aos presentes, convidou para o coffee break após a sessão e comentou sobre a alegria de marcar história em quase meio século de Poder Legislativo espigãoense.
A presidente também citou o trabalho considerado excelente da atual administração, agradeceu ao prefeito pela atenção dada as demandas da casa de leis, que representa a vontade popular.
A parlamentar também citou os dois ônibus escolares e a mobília para escolas municipais, que estão vindo para o município e serão entregues muito em breve. Delker enfatizou o trabalho dos colegas da casa.
A mulher que atualmente tem outorga e prerrogativa nos projetos que serão colocados em pauta, demonstrou muita maturidade na sua fala, nas suas atitudes e foi muito sincera, quando disse que estava um tanto nervosa.
Ela lembrou também do trabalho do vice-prefeito Darci Kischener, citando a viagem a Brasília, DF onde conseguiram nos gabinetes de Jaqueline Cassol e Mauro Nazif, dois caminhões que serão entregues em breve no município.
Em um breve momento do seu discurso, na abertura dos trabalhos, Delker lembrou a tragédia que acometeu a família da senhora Fernanda Gallo nesta semana, que teve o filho Benício Gallo, de apenas 12 anos, brutalmente assassinado por um membro de uma facção. A vereadora se consternou com a família.
Veja as fotos da sessão desta quinta, 02 de fevereiro
Leia matéria anterior
Delker Nobre é a 1ª mulher presidente da Câmara de Vereadores de Espigão, RO
Minuto Notícia – Informação é Poder!