O Papa Francisco, que estava internado desde a última quarta-feira, 29 de março, no Hospital Gemelli, em Roma, deixou a unidade de saúde na manhã deste sábado, 1º de abril.
A informação foi divulgada pela assessoria do pontífice, que confirmou sua ida para a Casa Santa Marta, no Vaticano. Ainda de acordo com a assessoria, o chefe da Igreja Católica já está se preparando para presidir às cerimônias da Semana Santa.
Sobre a infecção respiratória
Francisco foi internado na quarta-feira, 29 de março, no Hospital Gemelli, com uma infecção respiratória. Foi diagnosticado com uma bronquiolite viral, uma infecção nos pulmões causada por um vírus.
Mesmo internado, continuou brincalhão e conversou através da assessoria com jornalistas que cercaram o hospital em Roma. O Papa Francisco cumprimentou a todos na sua saída do hospital, agradeceu as orações e interseções. Francisco garante que está recuperado e o Vaticano também afirmou que o estado de saúde de Francisco melhorou significativamente.
O Papa Francisco já deixou claro que ele pretende presidir todas as cerimônias da Semana Santa e celebrações do Domingo de Ramos. Segundo o Vaticano, Francisco não abriu mão de jeito nenhum.
Os problemas respiratórios não são de agora, aos 21 anos foi operado e teve uma parte de um dos pulmões retirados. O Papa Francisco já completou 86 anos e infelizmente sofre de diverticulose, uma doença do cólon que já obrigou o chefe da Igreja Católica a passar por uma intervenção cirúrgica em 2021.