Em busca de melhorar a qualidade no atendimento aos indígenas de toda a região, especialmente aqueles que buscam atendimento na Casa da Saúde Indígena (CASAI), em Cacoal (RO), a coordenadora do DSEI Vilhena Midiã Marinho Cinta-Larga, a primeira indígena a frente do órgão, entregou dez camas completas para a instituição, nesta quinta-feira, 20 de abril.
Midiã Marinho Cinta-Larga fez questão de estar presente na entrega das camas. Ela estava acompanhada de profissionais de saúde, inclusive, o presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena (CONDISI) Ronildo Apurinã.
O CONDISI é responsável por fiscalizar, debater e apresentar políticas para o fortalecimento da saúde em suas regiões. Acompanhou também a entrega das dez camas, o Conselheiro Local Júnior Cinta-Larga.
Em entrevista exclusiva ao Segundo News, a coordenadora destacou a busca por condições melhores para todas as etnias indígenas. “Vamos lutar dia após dia, para trazer uma saúde de qualidade para nossas comunidades indígenas”, pontuou.
Veja Mais:
Saúde indígena de Cacoal terá pela primeira vez, indígena no comando