O policiamento ostensivo rural tem sido realizado com frequência pelo 2º Pelotão da Polícia Militar em Espigão do Oeste (RO). A tática do comando, visa coibir crimes na zona rural do município, quem tem uma malha viária muito extensa, sendo que um dos distritos fica em torno de 90 km da sede.
De acordo com o comandante do 2º Pelotão tenente Alex Sandro, a segurança pública dever ser levada para todas as localidades, não se limitando apenas à zona urbana, mas também alcançando a zona rural.
O município registrou dois crimes de roubo, com reféns neste ano, ambos na zona rural. “Espigão do Oeste possui uma extensa malha de vias vicinais, sendo uma das maiores do estado”, lembrou Alex Sandro.
O militar ainda enfatizou que Espigão abriga quatro distritos – Nova Esperança, Canelinha, 14 de Abril e Boa Vista do Pacarana –, além de diversas comunidades e assentamentos ao longo de seu território.
As ações tem surtido efeitos imediatos e várias abordagens já teriam sido feitas, surtindo efeito na diminuição da criminalidade.
Acesse também
Dois suspeitos de roubo e tortura, são presos em Espigão do Oeste, RO