O São Paulo visitou o Grêmio neste domingo (4), às 16h (de Brasília), em Porto Alegre, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Cristaldo e Reinaldo, o Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 1. Calleri descontou.
Com o resultado, o São Paulo fica com 15 pontos, na sétima posição, enquanto o Grêmio chega aos 17, na terceira posição.
Agora, o Tricolor volta suas atenções para a Sul-Americana. O Tricolor recebe o Tolima na quinta-feira (8), pela quinta rodada da fase de grupos da competição. Já o Grêmio visita o Flamengo no domingo (11) pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo começou bastante equilibrado, mas foi o Tricolor Paulista que saiu na frente, com gol de Calleri logo aos 14 minutos. Apesar disso, o Grêmio não abaixou a cabeça e seguiu pressionando o adversário em busca do gol.
Aos 28, Alan Franco tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Grêmio. Na cobrança, Cristaldo deixou tudo igual. Minutos depois, foi a vez de Reinaldo deixar o Tricolor Gaúcho na frente. O atleta recebeu de Suárez e contou com falha de Rafael para virar o placar na Arena, era a ‘Lei do Ex’.
São Paulo tem bola na trave, Luciano tem boa chance, mas Grêmio segura a vitória
A segunda etapa começou com mudanças para o São Paulo. Rodriguinho entrou no lugar de Raí Ramos e Nathan Ramos na posição de Wellington Rato. As modificações deram maior velocidade ao São Paulo e logo nos primeiros momentos, Rodriguinho mandou uma bola na trave.
Precisando do resultado, Dorival mudou o esquema e tirou os três zagueiros reforçando o ataque do Tricolor Paulista. Apesar disso, as mudanças não surtiram efeito e o time gaúcho conseguiu manter o resultado, garantindo a vitória.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 2 x 1 São Paulo
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Data e hora: Domingo (4), às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha
VAR: Rodrigo D’alonso Ferreira
Cartões amarelos: Alan Franco (São Paulo); Reinaldo, Mila (Grêmio)
Gols: Calleri aos 14’/1T (São Paulo); Cristaldo aos 30’/1T, Reinaldo aos 38’/1T (Grêmio)
GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; Fábio (João Pedro), Villasanti, Carballo (Mila), Bitello (Diogo Barbosa), Cristaldo (Galdino) e Reinaldo; Luis Suárez (Vina). Técnico: Renato Portaluppi.
SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Alan Franco (David) e Lucas Beraldo; Raí Ramos (Rodriguinho), Pablo Maia, Alisson (Luciano), Michel Araújo (Marcos Paulo), Wellington Rato (Nathan Mendes) e Caio Paulista; Calleri. Técnico: Dorival Jr.
Mesmo sem trabalhar, treinadores recebem ‘salários’ milionários de clubes brasileiros; entenda