Rondônia, 25 de novembro de 2024
O Minuto Notícia ×

Assaltantes em fuga abandonam cofre e deixam caseiro amarrado e ferido em cerâmica de Dom Bosco

As imagens das câmeras de segurança instaladas na cerâmica podem se tornar peças-chave na identificação e captura dos responsáveis por esse ato de violência, trazendo um pouco de alívio para a comunidade local

Autor:
Cofre foi abandonado na carroceria de um pick-up Ford, modelo F 1000

Na madrugada desta terça-feira, dia 20, uma ação criminosa chocou os moradores do bairro Dom Bosco. O proprietário de uma cerâmica localizada na região foi alertado pelo disparo do alarme de sua empresa, levando-o a verificar as câmeras de segurança internas.

Para sua surpresa, as imagens mostravam dois indivíduos arrombando a porta do escritório. Diante dessa situação, a vítima imediatamente ligou para o número de emergência 190 e se dirigiu ao local.

Quando as guarnições da Polícia Militar se aproximaram da cerâmica, avistaram os suspeitos em fuga, utilizando o veículo da própria empresa. Ignorando todas as ordens de parada emitidas pelas autoridades, os criminosos iniciaram uma perigosa fuga pelas ruas do bairro, buscando escapar das mãos da justiça.

No entanto, a perseguição teve um desfecho surpreendente na Rua dos Acadêmicos, quando o veículo utilizado pelos assaltantes caiu em uma ribanceira. Após o acidente, a dupla abandonou o automóvel e fugiu do local, adentrando uma área de brejo nas proximidades.

Nesse momento, deixaram para trás um cofre que estava sendo transportado na carroceria do veículo. O empresário, que também chegou ao local, informou às autoridades policiais que seu caseiro ainda se encontrava dentro da residência.

Preocupados com a segurança do caseiro, os policiais se dirigiram até a empresa e, ao adentrarem o local, depararam-se com o homem amarrado e ferido.

O caseiro, identificado como “R. C. N”, foi vítima da ação violenta dos assaltantes. Segundo relatos, eles arrombaram a janela de sua casa, situada no pátio da cerâmica, e o renderam com o uso de uma faca.

Em seguida, amarraram suas pernas e braços antes de se dirigirem ao escritório do estabelecimento. Utilizando uma escada, os criminosos subiram no telhado, quebraram a telha e adentraram o local pelo forro, arrombando também a porta do escritório.

Durante o assalto, eles levaram o cofre, além de um monitor de marca Braview, de cor preta. A ação criminosa deixou marcas visíveis, incluindo vestígios de sangue dos assaltantes.

Diante dos acontecimentos, as autoridades policiais registraram a ocorrência e apresentaram os objetos roubados juntamente com as vítimas na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), para as providências cabíveis por parte das autoridades competentes.

 

As informações e imagens são do Comando 190



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário