Um áudio confirmando caso(s) de febre maculosa em carrapatos, no município de Cacoal (RO) – febre do carrapato –, que já matou mais de 40 pessoas no Brasil, está circulando e causando preocupação na população de modo geral.
No áudio, uma pessoa que se identificou apenas como “James”, diz ser fisioterapeuta e também membro do Conselho Municipal de Saúde. No áudio James afirma que atualmente ocupa a posição de vice-presidente do CMS.
Ele segue divulgando no áudio que supostamente teria enviado para um grupo específico do bairro onde – James – mora, confirmando que já teria sido coletada amostras e admitida a presença de carrapatos infectados com a febre maculosa no município.
“Até então, isso não me preocupava tanto. Esses carrapatos coletados foi aí nesse lago atrás do meio ambiente, entre a transição do BNH e do Parque Fortaleza”, disse.
Ouça o áudio divulgado no início da noite em vários grupos:
Das autoridades
A reportagem do jornal eletrônico Segundo News entrou em contato com uma pessoa ligada a assessoria de comunicação da prefeitura, mas não obteve respostas. A Vigilância em Saúde confirmou que os carrapatos foram coletados em abril deste ano. Não há diagnóstico de humanos infectados.
O prefeito Adailton Fúria também foi contatado, mas não havia respondido a REDAÇÃO até as 20h30 desta quinta-feira, 22 de junho.
Notícia em atualização…