Os nossos leitores acompanharam durante os últimos 65 dias, a história de lutas constantes da família de Lukas Davi Barreto, de 7 anos, vítima de ataques ferozes de dois pitbulls, no dia 17 de maio de 2023, em Ji-Paraná (RO).
A mãe de Lukas, Cleissiene Carla Gomes Barreto, de 28 anos, largou o emprego e a vida aqui em Rondônia, para acompanhar o filho, que foi transferido no final de maio para Curitiba (PR), com apoio do Governo do Estado.
Conforme publicou o jornal eletrônico Segundo News, em 17 de maio, o garoto foi atacado por dois pitbulls, enquanto estava com a babá, que é madrinha da criança.
A vítima só foi salva após dois policiais militares que estavam chegando para trabalhar, pularem o muro da casa que fica próxima ao Quartel da PM. Os militares executaram os dois cachorros a tiros.
A criança foi socorrida para um hospital de Ji-Paraná e após isto, para o Hospital Regional em Cacoal (RO), devido a gravidade dos ferimentos. Lukas sofreu muitos ferimentos.
Cleissiene Carla contou que o estado de saúde do filho continuava grave, que ele estava em coma induzido e precisava de vários tratamentos que não são oferecidos no Estado.
Foi aí, que o Governo de Rondônia entrou com o apoio, cedendo uma aeronave para transportar o menino até uma unidade de saúde em Curitiba, no Paraná.
Recentemente o menino passou por uma cirurgia, mas sem apresentar melhoras, não conseguiu reagir e morreu nesta sexta-feira, 21 de julho. A família está desolada.
O Segundo News vai acompanhar os detalhes sobre o transladado do corpo e buscar trazer as informações para os internautas/leitores. O objetivo não é desnacionalizar, é o de noticiar.
Ainda não foi possível saber em qual local ocorrerá o velório, data e horário do sepultamento da criança que sensibilizou todo o Estado de Rondônia. O caso de Lukas provocou uma série de ações de prevenção contra ataques de animais domésticos, especialmente em se tratando de cachorros da raça pitbull.