Matéria divulgada de forma ampla em todo o país, mostra que em Rondônia, Porto Velho e Ji-Paraná, estão entre as cinquenta cidades mais violentas do país. Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
Enquanto o ji-paranaense digeria o resultado catastrófico, um homem não identificado foi alvejado a tiros, pelo menos cinco vezes, supostamente por um pistoleiro.
Câmeras de monitoramento que ficam no bar, na T-22 com rua Projetada, no 2º distrito, mostram o momento que o suspeito chega de arma em punho e dispara contra a vítima, que foi socorrida com vida.
O Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima com vida para o hospital municipal.
A redação segue tentando levantar dados sobre a vítima e o que poderia ter provocado o crime. A motivação não foi divulgada pelas autoridades.
Com 41,8%, o município rondoniense segue pouco menos violento que Porto Velho, com 42,1%. A disputa por territórios entre facções criminosas, além de acertos de contas entre o circulo criminoso, seriam os principais fatores que contribuem para o aumento da violência nas cinquenta cidades com mais violência no Brasil.