Foi preso e está sendo vigiado em uma cela no Hospital Regional de Vilhena (RO), Rosano Brito da Costa, de 33 anos. A vítima/foragido da Justiça deu entrada na unidade de saúde na madrugada da última sexta-feira, 4 de agosto, com um profundo corte no pescoço. “Quase foi degolado”.
Conforme a ocorrência da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma tentativa de homicídio no Parque São Paulo, já que os Bombeiros haviam recebido chamada informando que um homem estaria todo ensanguentado no chão com um corte profundo no pescoço.
O homem esfaqueado foi levado para a emergência do Hospital Regional, onde ele chegou dando o nome falso de Jeferson Rezende da Costa. Ele também não identificou a pessoa que havia tentado mata-lo, atribuindo o ataque a um “noiado”, conforme informações do Folha do Sul Online.
Na sequencia dos fatos, os policiais descobriram que o nome verdadeiro da vítima, que passou a ser tratado também como foragido, é Rosano Brito Costa, de 33 anos, foragido há pelo menos dois anos da Justiça, após romper a tornozeleira eletrônica.
Rosano é foragido da Colônia Penal desde dezembro de 2021. Alguns anos atrás, ele já teria sido atacado a golpes de faca, após tentar matar uma pessoa também usando uma faca.
A vítima/foragido, não é referencial de caráter, conforme seu histórico de confusões e delitos.
Com informações e imagem do Folha do Sul Online