Um homem que não teve a identidade revelada, foi preso no início da tarde desta quinta-feira, 17 de agosto, por agentes da 1ª Delegacia de São Miguel do Guaporé (RO), acusado de ser o autor do roubo milionário de pedras preciosas do Frigorífico JBS.
Polícia Civil confirmou que prendeu em flagrante um funcionário da do Frigorífico JBS, que vinha, mediante abuso de confiança, furtando as pedras preciosas da empresa, causando prejuízo milionário.
Toda a operação foi coordenada pelo delegado Lucas Alonso Favarin, que também é responsável pela coordenação das investigações. Conforme o chefe da prisão, o funcionário vinha sendo investigado há vários dias.
Ainda conforme o delegado, o suspeito foi abordado saindo do seu local de trabalho com várias pedras preciosas e quase dez mil reais em dinheiro. A Polícia Civil ainda realizou buscas simultâneas em três endereços do suspeito, sendo que em uma de suas fazendas foi encontrado meio quilo de pedras preciosas, várias joias e um arsenal de seis armas de fogo (sendo quatro irregulares – sem registros), além de mais de 100 munições.
Num total, o homem teria furtado aproximadamente R$ 600 mil reais da empresa e foi autuado pelos crimes de furto qualificado e posse irregular de arma de fogo. Ele já está preso na cadeia pública do município, a disposição da Justiça.
De acordo com o delegado, a operação contou com um efetivo de 10 policiais civis e segundo informações do frigorífico, os furtos praticados pelo suspeito, provocaram um prejuízo na casa de R$ 2 milhões de reais.
Com informações da Polícia Civil de Rondônia