O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Seringueiras (RO) Erivelton Santos de Holanda que ganhou sozinho na Mega Sena em 2012 cerca 30 milhões, está pobre e condenado a quase dez anos de cadeia.
Conforme informações e reportagens publicadas em jornais eletrônicos, Erivelton teria torrado a fortuna em terras e uma frota de caminhões. Sua base administrativa seria o município de Ji-Paraná (RO).
Erivelton se mudou de Seringueiras, comprou casa, terras, abriu uma empresa e montou seu escritório em Ji-Paraná. Como ele ainda não se pronunciou sobre como conseguiu acabar com o dinheiro, não há informações de como o milionário rondoniense foi a falência.
Ainda de acordo com informações, mesmo milionário Erivelton nunca resolveu pendências financeiras na Justiça que deixou em Seringueiras. Como nunca recorreu e nem resolveu, acabou sendo condenado por falsidade ideológica e peculato.
O ex-milionário teria deixado o município de Ji-Paraná e rumado para as bandas do estado do Pará, no extremo norte, onde estaria trabalhando com frete de caminhão.
A reportagem tentou contato com autoridades e amigos de Erivelton, mas eles não quiseram falar sobre o assunto.
Erivelto Santos de Holanda foi único acertador a época. Ele jogou 255 cartões e utilizou um cheque pré-datado no valor de R$ 510,00 para pagar as apostas.
O cheque foi trocado pelo dono da Casa Lotérica onde efetuou a aposta e era emprestado de um amigo. Erivelton devia muito na cidade e estaria enfrentando problemas na Justiça com credores.
Os números jogados pelo sortudo a época foram: 05, 18, 21, 26, 39 e 59.