Um casal inquilino de um imóvel na avenida Sete de Setembro, no bairro Jardim Clodoaldo, em Cacoal (RO), foi preso acusado de tentar matar o casal dono do imóvel, após cobrança do aluguel, nesta quarta-feira, 20 de setembro, durante a manhã.
De acordo com informações da Polícia Militar, que foi a primeira a chegar no local, uma testemunha teria visto o desentendimento seguido do crime. A Polícia Militar já teria ido até o local recentemente, por causa de confusões envolvendo os acusados do crime.
Os donos do imóvel, que já são idosos, teriam ido até o local, supostamente para cobrar uma dívida de aluguel. Os inquilinos partiram para cima das vítimas com pedaços de madeira, provocando as lesões gravíssimas.
Uma das vítimas da tentativa de homicídio, uma idosa, estaria em estado crítico no Hospital de Emergência e Urgência de Cacoal (Heuro). O homem também está em estado grave, mas ele foi socorrido consciente.
O sargento PM De Góis contou durante o Programa Comando Policial desta quarta-feira, que foi avisado sobre o crime por populares durante um patrulhamento de rotina.
Segundo De Góis, quando chegou no imóvel, a mulher estava inconsciente, com muitos ferimentos na cabeça e na face, provocados por golpes de madeira.
O homem estava bastante ferido, mas consciente e conseguiu falar com os policiais militares.
As vítimas foram socorridas imediatamente por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao Heuro, onde permanecem em estado gravíssimo.