Um evento realizado na manhã deste sábado (04) na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Jaru, reuniu produtores rurais, membros da Cooperativa dos Produtores de Cacau de Rondônia (Coopcar), com o objetivo de projetar plantio de cacau de forma sustentável.
Denominado Cacau da Amazônia, a reunião foi presidida pelo vereador Chiquinho do Cacau, atual presidente da Coopcar, e apresentado todo projeto através da Organização Não Governamental Rio Terra.
Participaram ao todo 70 produtores interessados no projeto, que terá um calendário de visitação na propriedade para levantamento do diagnóstico da realidade.
O projeto visa a sustentabilidade da propriedade, através do plantio de cacau em sistema SAF, sendo o produtor comtemplado com sistema de irrigação, estufa , cocho de fermentação, mudas de cacau, banana e mandioca, todas das melhores do mercado.
“Jaru tornou-se um vitrine tecnológica no estado e com o advento da vinda da ONG Rio Terra, a tendência é a expansão da lavoura de cacau de forma tecnificada”, declarou Chiquinho.
Fonte: Anoticiamais