Um homem morreu e outro foi socorrido, após inalarem fumaça de pólvora de explosivos, usados para romper laje de pedras, durante perfuração de um poço em Theobroma (RO).
Ademar Rodrigues de Santana, 47 anos, morador de Jaru (RO), morreu devido a fumaça. O cunhado dele foi identificado como Erivelton Vaz da Silva, que foi socorrido após resgate dos Bombeiros.
Conforme informações, os trabalhadores resolveram usar explosivos, por causa de uma pedra, quando o poço já tinha 12 metros de profundidade.
“Eles teriam seguido algumas normas de segurança até o explosivo ser detonado. Talvez a pressa por ver o resultado, fez com que Ademar descesse e verificasse o resultado, inalando a fumaça da pólvora e morrendo sufocado”, disse uma autoridade.
O cunhado de Ademar, Erivelton percebeu que ele passou mal e tentou ajudar, descendo para resgatar e por pouco não morreu. Ele chegou a ficar desacordado, mas foi resgatado com vida e levado para um hospital.
A esposa de Ademar acionou a Polícia Militar de Theobroma, que comunicou o fato aos socorristas do Corpo de Bombeiros em Jaru, mas quando o resgate foi feito, a vítima já havia morrido.