O homem que morreu afogado no rio Machado, em Ji-Paraná (RO), no fim da manhã deste sábado, 11 de novembro, foi encontrado e identificado pelo Corpo de Bombeiros como, Olívio Sipryano, de 35 anos.
Olívio foi filmado nadando no rio e as imagens viralizaram nas redes sociais. Conforme informações, a vítima teria dito que atravessaria para a outra margem do rio, mas em determinado momento, teria dado um grito, afundado e não foi mais visto.
Os mergulhadores dos bombeiros entraram em ação e por volta das 16h, o corpo da vitima foi localizado. O corpo de Olívio estava distante em torno de 40 metros rio abaixo, do local onde teria sido visto pela última vez.
O rio Machado, na região onde ocorreu este afogamento em específico, tem profundidade nalguns locais que podem chegar a 12 metros.
O Corpo de Bombeiros Militar faz alertas através de suas redes sociais, canais oficiais do Governo de Rondônia e também durantes entrevistas na imprensa local, a fim de conscientizar a população, com direcionamento em particular aos banhistas, para que não tentem atravessar o rio a nado.
Além do risco de fadiga devido a correnteza do rio, ainda há o risco de peixe elétrico e outras criaturas, que possam habitar o rio. Fica o alerta!