A jovem Natyeli Grunevalde, de 19 anos, que deixou o interior de Goiás para morar com o pai em Espigão do Oeste (RO), dada como ‘desaparecida’ após ter supostamente viajado com uma amiga para Porto Velho (RO), estava na verdade presa, na cidade de Colorado do Oeste (RO), onde segundo a Polícia Civil teria cometido crimes como, posse de entorpecente e também lesão corporal.
O pai de Natyeli Grunevalde, o empreiteiro Nilton Grunevalde, que mora em Espigão do Oeste, teria entrado em contato com veículos de imprensa de Vilhena (RO), em busca evidenciar o desparecimento da filha desde o início de dezembro.
Nesta terça-feira, 19 de dezembro, o site Folha do Sul Online, divulgou a informação de Natayeli não está desaparecida, mas na verdade teria sido presa.
Segundo apurou a reportagem, jovem Natyele Jorge Grunevalde foi presa em Colorado do Oeste no dia 7 de dezembro, mesma data em que parou de enviar receber mensagens.
O mandado foi emitido pela Justiça daquela comarca por lesão corporal. Nesta segunda-feira, 18 de dezembro, Natyeli foi transferida para o Presídio Feminino de Vilhena.
O site divulgou ainda, que uma fonte policial confirmou que Natyele, duas amigas e um rapaz dividiam a mesma casa em Colorado e que outros três envolvidos em crimes, teriam sido presos no mês anterior, acusados de uma série de crimes e de delitos.
A própria Natyele chegou a ser detida duas vezes no mesmo dia, por ameaça e posse de entorpecentes. Ela e o restante do grupo estariam se apresentando como integrantes de uma facção criminosa na cidade.
O pai de Natyeli foi informado de toda a situação envolvendo a filha e se comprometeu ir até Vilhena, para acompanhar o caso de perto. Ele ficou estarrecido com a informação, que viralizou nas redes sociais.
Nelson Salim com informações do Folha do Sul Online
Garota de 19 anos sai de Espigão do Oeste para morar com amiga em Vilhena e desaparece