A cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, foi palco de uma tragédia na noite de quinta-feira, 4. O homem, que foi identificado como João Pimenta da Silva, de 71 anos, morreu após cair em um buraco de mais de 40 metros de profundidade em sua casa. A escavação foi feita pela própria vítima em busca de um tesouro ‘revelado em sonho’.
Segundo fontes relataram ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o homem teve o sonho ‘revelatório’ há 4 meses e desde então começou a cavar na cozinha de sua casa, escavando um buraco de 90 cm de diâmetro e, pelo menos, 40 metros de profundidade. “No sonho, o morador teve a orientação sobre a intervenção ser naquele exato ponto da residência (no piso da cozinha)”, explicou a corporação ao Terra.
Na tarde de ontem, ao sair do buraco, ele escorregou do acento de acesso (um tipo balanço de criança) e despencou até fundo do buraco. Os bombeiros precisaram de equipamentos de segurança apropriados para conseguir realizar descida, “além de um cilindro de oxigênio em função de possíveis riscos respiratórios”, disse a corporação.
Apesar da tentativa de resgate, João Pimenta da Silva não resistiu aos ferimentos e morreu. Com a queda, ele sofreu poli traumatismo, fraturas expostas nas duas pernas, fratura de quadril, laceração do abdômen e tronco, TCE grave e escoriações generalizadas. Ao corpo da vítima, a Polícia Civil e o serviço funerário foram chamados ao local.
Redação Terra