O homem de 36 anos, que foi alvejado pelo menos cinco vezes, enquanto conversava com um produtor rural, as margens da BR-429, próximo a Linha 64, em Alvorada do Oeste (RO), morreu a caminho do Hospital Regional de Cacoal (RO).
Valdecir Aparecido Nascimento da Silva, era conhecido como Valzinho, conforme familiares que registraram o reconhecimento do corpo, na Delegacia de Polícia Civil em Cacoal.
Valdeci foi baleado enquanto conversava com um produtor rural e pedia serviço. Ele havia perguntado sobre a pulverização de herbicida, uma pratica em propriedades rurais.
“Ele chegou, encostou a moto e começou a conversar, perguntando pelo trabalho. Era muito conhecido na região. Um rapaz chegou num carro escuro, estava de bermuda, camisete e um boné. Valdeci disse que não queria papo com ele e tentou sair com a moto, mas foi atingido pelos cinco disparos”, contou a testemunha.
A Polícia Militar foi acionada e rumou para o local. Uma equipe de socorristas do hospital municipal também foi acionada. Assim que foi estabilizado, Valdeci foi transferido para Cacoal, mas não resistiu e morreu.
Valdeci era conhecido das autoridades e já havia sido preso, inclusive por ameaçar uma mulher. A Polícia Civil investiga o crime seguindo várias pistas e evidencias deixadas pelo assassino, que poderá ser identificado a qualquer momento.