Um homem de 43 anos, identificado como Gilberto Rodrigues Sena, foi encontrado morto, numa represa nos fundos da propriedade da família, na Linha 623, zona rural de Governador Jorge Teixeira (RO), no fim de semana. Ele supostamente morreu afogado.
Segundo informações de sites da região, Gilberto saiu para os fundos da propriedade, para monitorar o gado. Ele teria montado num cavalo e saído. A propriedade fica no km 23 da Linha 623, conforme informações das autoridades que atenderam a reportagem.
Entardeceu e ao escurecer, familiares preocupados, já que Gilberto não retornou, foram em busca dele. Logo próximo do lago, encontraram o boné da vítima e rastros de um animal cavalar, dando a entender que havia entrado na água.
Durante as buscas, um dos familiares avistou a vítima na água. Há informações de que Gilberto possa ter sofrido afogamento, mas sem que as autoridades saibam o que de fato teria provocado.
O caso segue sendo monitorado pela Polícia Judiciária. A reportagem tentou informações sobre uma possível investigação sendo aberta, para apurar o que teria de fato provocado a morte da vítima, mas sem sucesso.
A reportagem tentou informações com a funerária também, a fim de saber se a morte trágica tivesse sido provocada por alguma coisa ou alguém, mas sem sucesso.