Na tarde da última terça-feira (12), um homem de 38 anos foi preso após furtar uma residência no bairro Princesa Isabel, em Cacoal. A prisão ocorreu após a ação rápida da guarnição da Patrulha Rural da Polícia Militar do 4º BPM que realizava o patrulhamento pela localidade e desconfiou da atitude suspeita do homem. A dona da residência ainda nem havia percebido o furto.
De acordo com a PM, o homem já conhecido no meio policial por ser usuário de entorpecente e por ter várias passagens pela prática de furto. Quando a guarnição avistou o suspeito, reparou que ele carregava duas bolsas, sendo uma delas uma bolsa feminina, o que chamou a atenção dos militares.
Durante a revista pessoal e dos objetos, foi encontrada com o suspeito uma faca de mesa que estava na cintura do agente e dentro da bolsa feminina a quantia de R$ 937 em notas diversas, além de três carteiras porta cédulas, contendo cartões bancários e documentos pessoais em nome de uma mulher.
Ao ser questionado sobre a origem dos objetos, o homem alegou ter encontrado a bolsa em uma lixeira, versão que não convenceu os militares.
A vítima foi identificada e só ficou sabendo do furto após ser avisada pelos policiais. Segundo ela, teria ido ao banco e sacado o dinheiro e ao chegar em casa deixou a bolsa em cima do sofá e foi se deitar, não percebendo o momento em que o homem entrou na residência.
O homem foi preso há cerca de duas quadras do local do furto. Ele foi conduzido à delegacia junto com os objetos e apresentado ao comissariado de plantão da Polícia Civil onde foi flagranteado pelo crime de furto e transferido para a Casa de Detenção de Cacoal.
As informações são da jornalista Fernanda Bonilha