Um casal morador do setor 01 em Jaru (RO), perdeu próximo de R$ 90 mil, nesta semana, após serem vítimas de um golpe pelo telefone. Uma pessoa teria entrado em contato, se passando por funcionário do banco onde as vítimas são clientes, informando sobre um “bloqueio no aplicativo do banco”, devido a tentativa de transferência de uma quantia elevada, em torno de R$ 6 mil.
Como são acostumados com transações bancárias e na lida com bancos, o casal que tem 48 e 58 anos, pensou se tratar realmente do banco, pois, já haviam recebido este tipo de ligação telefônica antes.
Ao chegar na agência onde são clientes para desbloquear o telefone/aplicativo, não teriam sido recebidos pelo gerente. Houve demora no atendimento, o que pode ter contribuído para que transferências continuassem sendo feitas da conta corrente do casal.
Segundo informações, as vítimas relataram que ao serem impedidas de falar com o gerente do banco, acabaram perdendo muito tempo no retornando para casa, a fim de conectar o wi-fi para evitar novas transferências.
Em dois dias, o casal teve R$ 89.856,56 (oitenta e nove mil, oitocentos e cinquenta e seis reais e cinquenta e seis centavos), transferidos da sua conta corrente.
As informações que foram divulgadas pelo portalp1, dão conta de que o caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública de Jaru (Unisp). Não há mais informações.