Jogando diante da sua torcida, o Porto Velho começou dominando as ações e levou perigo a área do Lobo do Cerrado exigindo trabalho do goleiro Gil que evitou que a Locomotiva abrisse o placar nos minutos iniciais.
Apesar da pressão do Porto Velho, quem abriu o placar foi o VEC aos 26 minutos, numa jogada pela esquerda a bola foi levantada na área, Douglas cortou de cabeça e a bola entrou no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Digão.
O empate do Porto Velho saiu aos 42 minutos, numa jogada pelo meio da área, a bola foi tocada para Luan Viana que dominou e tocou na saída do goleiro Gil.
Ainda no primeiro tempo, aos 46 minutos, novamente pela esquerda do ataque, João Paulo arriscou de longe e marcou o segundo gol do VEC que foi para o vestiário com a vantagem no placar.
A vantagem do VEC durou pouco na volta dos vestiários. Logo aos 7 minutos Natan tomou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um jogador a menos, o VEC não se encontrou mais em campo e o domínio foi todo da Locomotiva que empatou dois minutos após a expulsão.
O gol saiu após jogada pela direita, a bola foi cruzada na segunda trave e Fagner escorou de cabeça para o meio da área para Luan Viana, também de cabeça, escorar pro fundo da rede.
A virada também veio rápido. Aos 12 minutos, em jogada pela esquerda a bola chega até o Marco Goiano que definiu de cabeça, Gil rebateu, mas a bola sobrou para o próprio Marco Goiano que não desperdiçou a segunda chance e marcou o terceiro gol da Locomotiva.
E aos 43 minutos, numa saída errada do VEC, a bola foi recuperada pelo meio-campo do Porto Velho que lançou Cristiano sem marcador driblou o goleiro Gil e tocou para o gol vazio, fechando o placar em 4-2.
Com a vitória, o Porto Velho chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança do Rondoniense 2024, seguido por Barcelona e Ji-Paraná, ambos com 9 pontos.
O VEC é quarto colocado com 5 pontos, mesma pontuação que o União Cacoalense. O próximo compromisso do Porto Velho será em casa contra o Barcelona, no sábado 30.
Já o VEC retorna de Porto Velho ainda na noite desta quarta-feira e terá um tempo reduzido para o confronto de domingo, 31, no Portal da Amazônia diante do União Cacoalense.
As informações são do Folha do Sul Online