Após o roubo de uma motocicleta Honda, modelo NXR Bros, 160 Cc, placa OHQ 6H80, no bairro Floresta, em Cacoal (RO), o Serviço de Inteligência da Polícia Militar em conjunto com investigadores da Polícia Judiciária, localizaram Alisson Araújo Silva (Xadrez) e Reinaldo Falcão Filho (Falcão), num hotel da cidade.
Os dois são autores confessos do roubo da motocicleta. Eles já haviam sido identificados por várias câmeras de monitoramento na cidade, o que possibilitou uma ação mais rápida e enérgica por parte das forças de segurança.
Quando os policiais chegaram no quarto 12, onde os bandidos estavam, eles resistiram a prisão. Falcão imediatamente quebrou o aparelho de smartphone, a fim de dificultar o trabalho das autoridades. Ambos têm mandados de prisão em aberto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
No bate-papo com as autoridades, os dois abriram o jogo e forneceram as informações sobre a venda da motocicleta. Um sobrinho de Falcão, morador da Linha 200, em Rolim de Moura (RO), foi o receptador do veículo.
Ele disse para a polícia que transferiu R$ 300 reais em espécie e entregou a um amigo do seu tio, a quantia de R$ 3,5 mil em dinheiro. Ele também contou que sabia que a moto era “peido”.
O suspeito teria vindo até Cacoal para buscar o veículo. Os três envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil em Cacoal, juntamente com a motocicleta e dois aparelhos de telefone celular.
Relembre o caso
Empresária é assaltada por dois homens no bairro Floresta em Cacoal, RO