A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, prendeu nesta semana, durante fiscalização na BR-364, próximo ao Km 1, em Vilhena (RO), mais de 400 Kg de drogas ilícitas, que estavam num caminhão conduzido por um homem de 50 anos.
Durante uma fiscalização, a equipe de plantão deu ordem de parada a um caminhão, tracionando um semirreboque totalmente vazio. O motorista informou que foi levar uma carga até Boa Vista (RR) e estava voltando apenas com pallets de madeira e algumas caixas com carenagens de motocicletas.
A equipe solicitou que a tampa traseira do semirreboque fosse aberta para inspeção da carga, momento em que o condutor demonstrou excesso de nervosismo. Foi a partir daí, que os patrulheiros desconfiaram e começaram a investigar o veículo e o condutor.
O homem foi questionado se ele estava transportando drogas. Ele confirmou, inclusive informando a localização dos entorpecentes no compartimento de carga. As drogas foram encontradas em caixas pequenas no interior do compartimento de carga e embaixo do banco na cabine.
O infrator informou que pegou uma parte do material ilícito em Porto Velho (RO) e outra parte em Vilhena (RO) e pretendia levá-lo para Goiás e São Paulo, recebendo R$ 20 mil pelo serviço.
Outro fato que chamou a atenção dos patrulheiros, é que a estampa de alguns tabletes de drogas estava com a escrita “made in Colômbia”, evidenciando a transnacionalidade do delito em virtude da origem estrangeira dos entorpecentes.
Ao total, foram apreendidos 294.59 kg de skunk; 106.78 kg de cloridrato de cocaína, totalizando quase 401,31 kg de entorpecentes.
O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O acusado está à disposição da Polícia Judiciária de Rondônia em Vilhena. As drogas foram encaminhadas para destruição.
Da Assessoria da PRF em Rondônia