O vídeo viralizou nas redes sociais depois que este bando de porcos-do-mato, foi visto passeando de forma bastante tranquila, na tarde da última quarta-feira, 15 de maio, próximo ao centro de Hemodiálise de Cacoal e de Oncologia de Cacoal (RO).
Situação bastante inusitada por se tratar de animais silvestres e de hábitos selvagens e que dificilmente poderiam ser vistos no perímetro urbano de qualquer cidade, mesmo se tratando da região amazônica, local de predominância da espécie.
A presença dos bichos chamou a atenção das pessoas que esperavam por atendimento no centro de hemodiálise. Vale lembrar que este tipo de animal pode ser bastante feroz.
Em junho de 2019, uma empresária foi atacada por um bando de porcos-do-mato, enquanto fazia caminhada numa estrade na área rural da cidade de Pimenta Bueno (RO), aonde a família dela possui uma propriedade rural.
Débora Soares Santos, a época com 50 anos, sofreu cerca de cinco mordidas profundas na região das pernas. Ela foi socorrida por pessoas que passavam pelo local e encaminhada até o pronto socorro do Hospital Municipal Ana Neta. A vítima do ataque selvagem, recebeu vacina antirrábica.
Nelson Salim com informações de Aroldo Tavares e TV Suruí Cacoal