Rondônia, 25 de novembro de 2024
O Minuto Notícia ×

Mais de 300 assistências são ofertadas para mulheres pelo Sennar em Cacoal; empreendedorismo forte!

Mais de 70 mulheres estão empreendendo e fomentando renda, contribuindo com o aquecimento da economia de Cacoal e de Rondônia.

Autor:
A reportagem da TV Suruí mostrou também a participação efetiva do Sennar na fomentação dos projetos.

Cacoal (RO), realmente é um “farol” para o restante do Estado de Rondônia. Muito desenvolvimento e também muitas oportunidades. Recentemente durante o “2º Encontro das Rosas”, a reportagem da TV Suruí levantou pontos importantes sobre a quantidade de mulheres empoderadas através de mais de 300 agroindústrias na região.

A economista e palestrante na área financeira e administrativa Nayara Fernanda pontuou que uma mulher sábia, ou seja, que age com modéstia, prudência e humildade, consegue chegar onde quiser, ajudar a família e ainda alavancar qualquer negócio da família.

Nayara palestrou para um público feminino empoderado num ambiente específico para falar de finanças, empreendedorismo, negócios de maneira geral. Na verdade, o evento era para falar de dinheiro.

A reportagem da TV Suruí mostrou também a participação efetiva do Sennar na fomentação dos projetos. Dona Maria Dinar, é produtora de licores e geleias artesanais. Ela é dona de uma agroindústria na Linha 8, zona rural de Cacoal e enfatizou a importância dos cursos oferecidos.

“Comecei há alguns anos e fazia apenas para meu consumo, alguns vizinhos compravam e depois que eu tive acesso as informações e aos cursos oferecidos pelos órgãos que trabalham diretamente com as agroindústrias. Só posso agradecer”, disse.

Conforme a representação do Sennar na região da Zona da Mata, atualmente são 325 assistências técnicas em Cacoal, sendo que 74 são para mulheres, inclusive três apicultoras. Há ainda três mulheres indígenas que são donas de agroindústrias, dirigindo produção em aldeias na região.

Para receber assistência técnica ou cursos de capacitação, o produtor rural interessado deverá procurar o Sindicato dos Produtores Rurais e buscar pelos serviços, que são oferecidos na sua grande maioria de forma gratuita.

Dona Maria Dinar, é produtora de licores e geleias artesanais.

Assista a reportagem na íntegra, abaixo:

Nelson Salim Salles



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário