Na tarde desta quarta-feira, dia 5 de junho, uma pick-up Toyota, modelo Hilux da Secretaria Municipal de Saúde Jaru (RO), se envolveu num acidente e provocou ferimentos numa mulher que conduzia uma moto Honda, modelo Bros.
Conforme o site Jaru Online, a caminhonete Hilux teria atravessado a BR-364, enquanto seguia pela avenida Marechal Rondon, invadindo a via preferencial, colidindo com a motocicleta que seguia em direção a Ariquemes (RO).
A motociclista bateu na parte traseira da caminhoneta. Ela foi socorrida pelo Resgate dos Bombeiros até o Hospital Municipal Sandoval de Araújo Dantas.
O condutor do veículo oficial acionou os bombeiros e a Polícia Militar, que isolou a área preservando as evidências para o trabalho do Politec, que chegou logo depois.
Trânsito
Os cruzamentos da BR-364, com as avenidas Rio de Janeiro, Florianópolis, Marechal Rondon e rua Afonso José, no perímetro urbano de Jaru, só não são perigosos para os engenheiros do Dnit.
Mesmo com a imprensa do município e em alguns casos específicos, a mídia a nível de estado, registrando e divulgando maciçamente as notícias de acidentes, inclusive graves, com perdas de vidas, ainda assim, não há previsão de uma solução definitiva para os cruzamentos perigosos.
Os horários de pico são os piores. Entre as 06h e 09h, 11h e 14h, 17h e 19h, a situação fica muito mais crítica. Vale citar que há registros de muitas irresponsabilidades por parte de alguns condutores também, mas ainda assim, a falta de segurança nesses cruzamentos em específico, só contribui para o risco de morte nos acidentes.
Nelson Salim Salles com informações do Jaru Online